Blog

Objetivos e metas no treinamento corporativo

>>>>

Nas empresas, ou mesmo na vida pessoal, definir objetivos é um exercício muito benéfico que esclarece precisamente aonde queremos chegar. Contudo, objetivos são apenas intenções se não houver etapas concretas que nos oriente em sua direção.

As metas são nossos planos de ação na busca desse objetivo. Metas precisam ser realistas, mensuráveis e atingíveis dentro de um período estipulado. São todas as nossas ações para alcançar o objetivo.

Os objetivos e as metas fazem parte do dia a dia do gestor de pessoas de duas formas diferentes. Uma é no cumprimento e execução das suas próprias metas enquanto setor da empresa. A outra é como responsável por gerenciar treinamentos e capacitações que traduzirão os diferentes objetivos e metas para cada equipe de trabalho.

O seu desafio, enquanto gestor de pessoas, será planejar a estrutura e a forma como esses treinamentos serão transmitidos para cada time da empresa, levando em consideração diversos fatores como: cargos, disponibilidade de tempo do colaborador, linguagem, acessibilidade etc. 

Numa analogia com um atleta que competirá numa prova de corrida, o papel do departamento de pessoas seria o do preparador físico. Desenvolvendo a saúde física e mental do atleta por meio de treinamentos regulares com foco no desempenho máximo. O objetivo é ser um agente facilitador entre as metas e a linha de chegada (objetivos).

Os treinamentos e capacitações também são ótimas oportunidades para desenvolver soft skills como inteligência emocional e empoderamento. Trabalhando o relacionamento interpessoal e ajudando a lidar com as frustrações profissionais de cada time. 

Os resultados de um treinamento bem-sucedido serão facilmente mensuráveis através de um ambiente menos estressante, com uma comunicação transparente e bons relacionamentos. Nós da Asterisco Educação podemos lhe ajudar a colocar essas ideias em prática. Somos uma consultoria de educação com soluções personalizadas para diversas necessidades do universo corporativo. Quer saber mais? Clique aqui.

Curtiu?

Veja mais conteúdos que podem te interessar:

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Ao enviar meus dados concordo com a Política de Privacidade.

Fechar
Entre em contato
e conte-nos sua necessidade

Aceito receber comunicações via e-mail:

Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade.
Fechar